Diário de uma mulher,esposa,mãe,dona de casa...enfim...de um ser humano único...rsrsrsrs...
Meu blog também é bauzinho de guardar coisas que acho lindas,interessantes e que vale a pena recordar!
Início do blog:13/04/2009...só felicidade!!!

sexta-feira, 7 de março de 2014

A VELHICE É UMA DOENÇA TERMINAL, MAS QUE TODOS SONHAM EM CONTRAÍ-LA .


Eu nunca trocaria os meus amigos surpreendentes, a minha vida maravilhosa, a minha amada família por menos cabelo
branco ou uma barriga mais lisa. Enquanto fui envelhecendo, tornei-me mais amável para mim, e menos crítico de
mim mesmo. Tornei-me o meu próprio amigo... Eu não me censuro por comer um cozido à portuguesa ou uns biscoitos
extras, ou por não fazer a minha cama, ou para a compra de algo supérfluo que não precisava. Eu tenho direito de
ser desarrumado, de ser extravagante e... livre!

Vi muitos amigos e irmãos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a grande liberdade que
vem com o envelhecimento. Quem vai me censurar se resolvo ficar lendo ou jogar no computador até as quatro horas
e dormir até meio-dia? Eu dançarei ao som daqueles sucessos maravilhosos dos anos 60 &70, e se eu, ao mesmo
tempo, desejo chorar por um amor perdido... Eu vou!

Vou andar na praia com um calção excessivamente esticado sobre um corpo decadente, e mergulhar nas ondas com
abandono, se eu quiser, apesar dos olhares penalizados dos outros no jet set. .

Eles, também, vão envelhecer.
Eu sei que às vezes esqueço algumas coisas. Mas há mais algumas coisas na vida que devem ser esquecidas. Eu me
recordo das coisas importantes.

Claro, ao longo dos anos meu coração foi quebrado. Como não pode quebrar seu coração quando você perde um ente
querido, ou quando uma criança sofre, ou mesmo quando algum amado animal de estimação é atropelado por um carro?
Mas corações partidos são os que nos dão força, compreensão e compaixão. Um coração que nunca sofreu é imaculado
e estéril e nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito.

Eu sou tão abençoado por ter vivido o suficiente para ter meus cabelos grisalhos, e ter os risos da juventude
gravados para sempre em sulcos profundos em meu rosto.

Muitos nunca riram, muitos morreram antes de seus cabelos virarem prata.
Conforme você envelhece, é mais fácil ser positivo. Você se preocupa menos com o que os outros pensam. Eu não me
questiono mais.
Eu ganhei o direito de estar errado.

Assim, para responder sua pergunta, eu gosto de ser idoso. A idade me libertou. Eu gosto da pessoa que me tornei.
Eu não vou viver para sempre, mas enquanto eu ainda estou aqui, eu não vou perder tempo lamentando o que poderia
ter sido, ou me preocupar com o que será. E eu vou comer sobremesa todos os dias (se me apetecer).
Que nossa amizade nunca se separe porque é direto do coração!

DA

Presente do querido amigo Nelson Nascimento,pelo facebook...Obrigada!

2 comentários:

Silenciosamente ouvindo... disse...

Pois tens muita razão. E eu vou
a caminhar para contraí-la.
Tudo bem Desejo muito que sim.
Bom fim de semana.
Bj.
Irene Alves

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Crista
Estou convivendo com idosos e em constante sobressalto pois são familiares íntimos e amados...
Bjm fraterno