Diário de uma mulher,esposa,mãe,dona de casa...enfim...de um ser humano único...rsrsrsrs...
Meu blog também é bauzinho de guardar coisas que acho lindas,interessantes e que vale a pena recordar!
Início do blog:13/04/2009...só felicidade!!!

sábado, 27 de novembro de 2010

Reverencio os poderes...


Reverencio os poderes da água e do fogo, mas
me pergunto:
O frescor das águas da chuva não anula o calor do fogo que aquece a aldeia?
- Bela guerreira... Venha comigo.
Aproxime-se da fogueira. Deixe-se aquecer...
Agora, lance seu olhar para os horizontes da aldeia. Neles,
perceba formas e essências.
Dê-me sua mão...
Vamos nos aproximar delas, mas caminhe
dentro do córrego. Junto às minúsculas belezas
que o povoam. Sinta, sob seus pés, a textura
das pedras que, aveludadas pelas transparentes
águas, descansam no pequeno leito.
Pronto...
Deixe o córrego prosseguir seu percurso
e venha até uma das generosas árvores, cujas
sombras abrigam os animais e refrescam o caminho
dos guerreiros e guerreiras que por aqui passam.
Prove as frutas... Tenha a experiência dos sabores.
Olhe agora para o alto, para além dos pássaros que
sobrevoam este instante.
Inspire, calmamente, o inconfundível perfume da chuva que se aproxima...
Sinta os pingos que já começam a tocá-la...
Deixe-se molhar... Deixe-se molhar...
- São instantes mágicos... Inesquecíveis...
Lembrei-me da fogueira que aquece a aldeia...
Em alguns instantes, ela se apagará com a chuva...
Até que seja novamente acesa...
- Sim... Essa é a resposta...
A fogueira sabe que tudo passa, tudo se transforma...
Mesmo ela...
Por isso, como você, silenciosamente, deixa-se molhar...

( Xamã Ererê)


Fonte e imagem:Presente da amiga Moema,pelo orkut...Obrigada!

Nenhum comentário: