Diário de uma mulher,esposa,mãe,dona de casa...enfim...de um ser humano único...rsrsrsrs...
Meu blog também é bauzinho de guardar coisas que acho lindas,interessantes e que vale a pena recordar!
Início do blog:13/04/2009...só felicidade!!!

sábado, 31 de outubro de 2009

Problemas com o peso...

Tenho dois grandes problemas em relação a meu peso:
1º - Dificuldade de emagrecer e...
2º - Facilidade de engordar.
Em algum lugar do meu DNA implantaram um gene de urso polar e meu organismo sempre tem a sensação de que eu vou hibernar durante seis meses e, assim, resolve guardar tudo o que como pra sobreviver ao inverno. O problema é que a vida do urso polar é só inverno. Sem contar que eu devo ter um sério distúrbio oftalmológico, ligado ao acúmulo de gordura, porque basta eu olhar para uma lasanha que minha bunda aumenta.
Claro, ao longo da vida já engordei, emagreci, engordei, emagreci, como qualquer sanfona histórica. Nada de tão grave, o problema é que passar a vida inteira preocupada com o peso é um porre. Quem tem tendência a sair rolando, sabe como é o momento de enfrentar a balança do banheiro.
Primeiro você tira a roupa, o sapato, a meia e sobe na balança. Eu tiro também a piranha do cabelo e os óculos de grau, mas daí, na hora de ver o peso sem os óculos, sempre acho que estou vendo errado. Não acredito naqueles quilos todos!
Aí, você faz xixi, escova os dentes, corta as unhas, pra se livrar de mais alguns gramos e sobe na balança de novo... Nada!!! O ponteiro já está rindo da sua cara e não sai do lugar. Você resolve botar mais coisas pra fora. Chora, corta o cabelo, tira a sobrancelha, depila as pernas, arranca uma obturação... nada!!! Dá vontade de pular da janela, mas morrer gordo e pelado é o pior vexame... Ahhhhhhhhhhhhhhh... Melhor ficar vivo com uma roupinha larga.
Você volta, se veste e sai do banheiro se sentindo uma pizza de ontem grudada na tampa, mas, dizem que enquanto há vida, há ex-pelancas, sem contar no marketing da indústria do emagrecimento que foi construído para mentir e levar seu dindin. As modelos que vendem aparelhos de ginástica, fazem lipo, botam silicone e depois vão dizer que foi aquela cadeirinha super-duper-lipo-sculpt, em quatro parcelinhas de xis e noventa e nove, que fez com que ela ficasse com aquele corpinho. O apresentador toma remédio pra emagrecer, faz uma plástica e depois vende diet-sucos pra enganar você. Para tudo há uma solução. É só você fazer reeducação alimentar. Ah, bom! Era isso... Falta de educação... Agora sim, vou dividir minhas horas do dia, fragmentar as refeições etc...e se não der certo, você grampeia o estômago, costura a boca e amplia o reto! Você vai ver quão fácil vai ser, você vai ficar magro, direto!
"O que eu faria com uns 'quilinhos' a menos?" Sairia correndo pra dar um soco na cara do imbecil que criou esse comercial! Aproveitando o nome do remédio, já faço a rima: Vai K-gá (kkkkkkkkkkkk) no matagal!!!
Agora, com licença, que eu tenho que sair pra caminhar. Sabe, fazer exercícios queima calorias... Emagrece... ou pelo menos, desengorda!
(Autoria desconhecida)
Fonte:Mimo que recebi da amiga Claudia.pelo orkut...
Imagem:Google

5 comentários:

Sandra Cordeiro disse...

adorei amiga td isso
e o q acontece comigo
beijos..,.

Maria Flor✿ܓ disse...

Pois é minha linda, devido ao efeito sanfona resolvi aprender a tocar uma, quem sabe não ajuda kkkkkkkkkk
Mas já me conformei com os meus quilinhos a mais, nem ligo........

Adorei o texto e o alerta!


Beijos................

Unknown disse...

nossa é a minha cara posta na minha página vou amar ...bjs coloridos

maria teresa disse...

Porque será que 99% das mulheres sentem isso na pele? amei o post, ri mto, quase fiz xixi nas calças, acho que consegui diminuir algumas gramas, bjos, boa semana

Unknown disse...

Eu me vejo nesta mesma situação.
Quando eu era adolescente usava shorts embaixo da calça pra aumentar a bunda, era magérrima.
Que saudade...