Diário de uma mulher,esposa,mãe,dona de casa...enfim...de um ser humano único...rsrsrsrs...
Meu blog também é bauzinho de guardar coisas que acho lindas,interessantes e que vale a pena recordar!
Início do blog:13/04/2009...só felicidade!!!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Modelo de virtude...que tédio!

Ser modelo de virtude é um tédio.
É difícil poetizar uma mulher comum, a mulher sem sal, fraquinha, fresquinha e politicamente correta.
Ela não transmite poder algum.
Uma mulher vulgar consegue uma sombra muito mais fácil do que as chatas, implicantes e perturbadoras mães de algumas familias. Será por isso a troca de esposas tão facilmente?
Já repararam o tom de voz dessas figuras? Até num bate papo informal elas aproveitam para deixar lições de moral e um conjunto de regras de convivência. Alguns pais são assim também, eu costumo dizer que considero muito a teoria Freudiana, tudo tem haver com a vida sexual desses estranhos casais. rs
Tem gente que precisa de uma passagem de volta da Docelândia, querem tudo certinho, florido, cheio de amor e paz, tem hora que não pode ser assim!
Esse mundinho é muito enjoativo, e tem mulher que ainda reclama por ganhar um belo par de chifre do seu benhêeee
Exigem dos maridos uma postura de maricas e um amor fanático. Eles por sua vez, fazem do lar uma verdadeira extensão da casa da sua mãe, deitam e rolam, no mando.
Querem a casa brilhando, os filhos calados, nenhum barulho, cuequinhas cheirosas, as camisas muito bem passadas e colocadas em ordem pela cor.
Eles estão certos quando dizem que moram no paraiso mas adoram passear no inferno de vez em quando. Sabe o que elas ganham em troca?
Um homem arrogante, um pai primitivo, um senhor de senzala, um coronel de pijamas.
E tudo isso porque o sonho dessa chata era casar, ter uma bela casa e um lar politicamente correto. A sala de estar fechada para a família, mas aberta para as visitas mais ilustres.
Querem uma Barbie's family, caraca.. viver assim é um caos!
Uma casa de verdade tem vida, tem falatório na hora do almoço, tem música, risos e alegria quando os pais e os filhos chegam.
Numa casa de verdade os maridos lavam a louça, fazem um café super gostoso, fervem o leite e buscam o pão na padaria na maior felicidade ou não...
Uma família feliz pode não ter uma casa politicamente correta, mas tem corre corre de criança, tapinhas na bunda da esposa, dança de salão no meio da sala, pic- nic num lugar lindo com direito a toalha xadrez.
Tem brincadeiras, elogios , um diálogo sincero sem medos, respeito, brigadeiro na colher, o limite da exigência, confiança e também o perdão.
Ter uma boa família é ter pais que ensinam com tolerância e reconciliação sempre que precisar, mesmo depois de desgastada por atritos.
Crie um ambiente aconchegante para os seus, casa limpa, uma comidinha feita com amor, uma boa mesa de lanche para reunir os filhos, primos e os amigos deles.
Gastar dinheiro com roupas, salão e com o carro é louvavel, mas comprar adornos para casa é bem legal, muda o ambiente completamente.

Uma casa fica com um ótimo astral enfeitada com flores, elas não precisam ser caras, as violetas por exemplo são baratas e dão charme especial, nas janelas e bancadas de qualquer ambiente fica lindo!
Na minha casa tem violetas até no banheiro. Nada precisa ser caro,mas o bom gosto é fundamental. Passe isso para os seus filhos, enfeitar o lar trás alegria para as nossas vidas e marca a nossa história.
Se o seu lar está em grande DESARMONIA vale a pena lutar, muitos não construíram um lar , mas um pequeno quartel militar, um lugar cheio de regras bobas e hierarquias malucas.Um abrigo sombrio, sem luz e sem vida.
Não sonhe com a perfeição, numa família de verdade pode até faltar o arroz e o feijão, só não pode faltar carinho. 365 dias do ano, 12 meses, 52 semanas, 24 horas, 60 minutos, 60 segundos sem problemas ? Claro que é humanamente impossivel, mas o melhor lugar para nos encontrarmos deveria ser no nosso próprio lar !

Cuidar da familia é muito mais do que um compromisso, é uma bela missão!

Por Gemária Sampaio




Fonte e Imagem:http://gemariosampaio.blogspot.com/ ...passa lá...vais gostar como eu gosto também!!!

2 comentários:

Mιяεℓℓү ɑɳɗʀɑɗɛ disse...

Oi.....
Apos o sinal diga o seu nome e a cidade
De onde esta falando. . . Thuuunú!

Vou falar rapidinho.
Só liguei pra dizer que eu adoro você.
E que você é muito especial pra mim...
E que você mora no meu coração.
A ligação é a cobrar mais vai sair de graça afinal amizade não tem preço.
Um abraço.
♥ Mande para as pessoas que você acha que merece a amizade sem preço, inclusive pra mim se for uma delas. Se você recebeu a mensagem significa que você vale mto!

E agora; Quem eu amoo é ..............

. . . Tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu...


Caiu a ligação ...

αmo vc . ♥
Não quebre α corrente mαnde pαrα 9 αmiigos
e terá uma benção!!

Renata Mangeon disse...

Olha só...tem um selo de
presente prá vc no meu blog!

Bjos mil linda mulher!

Renata Mangeon