Diário de uma mulher,esposa,mãe,dona de casa...enfim...de um ser humano único...rsrsrsrs...
Meu blog também é bauzinho de guardar coisas que acho lindas,interessantes e que vale a pena recordar!
Início do blog:13/04/2009...só felicidade!!!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Rua XV (ontem)...



Meus pensamentos navegam,

Nas manhãs de primavera

Quando carroças e bicicletas cruzavam-se

Silenciosas

Na principal rua do comércio

Da loira e feliz Blumenau

Salivo ao lembrar dos doces do Töjes,

Do sorvete delicioso do Socher,

Dos pastéis do Bar Pinguim,

Das lojas... ah... grandes lojas

Willy Sievert, Casas Peiter, Casa Buerger,

Onde comprar era ser elegante

Os finos cristais, porcelanas, bordados,

Moellmann e Casa Meyer

Saudades dos grandes natais das lojas Hermes Macedo,

Prosdócimo com suas ofertas de ventiladores,

E o Cartório Margarida quem não se lembra,

O Foto Hugo que tirava nosso retrato...

Na Casa A Capital fiz a primeira prestação,

Toalhas, roupões, cama, mesa, tudo em um só

Endereço,

Casa Flamingo, tantas boas lembranças...

Ah... Blumenau... Blumenau...Você ficou mais bela

Mas deixou muitas saudades...

Ivo Hadlich (Scheik)


Fonte:www.santa.com.br

2 comentários:

Cristal de uma mulher disse...

Amiga quanta noustagia,as vezes quando me lembro dos lugares que fui feliz eu sinto vontade de chorar e voltar a ser aquilo que fui e voltar para o mesmo cantinho..Meu beijo de adimiração por teu trabalho e sempre estou aqui também saiba disto...meu e-mai...
rachelomena@hotmail.com
olha se queres te adiciona neste meu msn para convesarmos mais amiga...meu beijo de luz

Crista disse...

Rachel...obrigada por estar aqui...se temos saudades de algo,é que foi muito bom,não é???
Vou mandar o selinho pelo e-mail de maridão,pois o meu está dando problemas.
Msn,estou proibida de entrar por enquanto,é que só falo besteira e maridão disse que se me pegar no pulo...rsrsrsrsrs...me tira o computador...huaschuaschuasch...o dia que ele me liberar...te aviso!
Beijos...