Diário de uma mulher,esposa,mãe,dona de casa...enfim...de um ser humano único...rsrsrsrs...
Meu blog também é bauzinho de guardar coisas que acho lindas,interessantes e que vale a pena recordar!
Início do blog:13/04/2009...só felicidade!!!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Em que pensar, agora, senão em ti?



Em que pensar, agora, senão em ti?

Tu, que me esvaziaste de coisas incertas,

e trouxeste a manhã da minha noite.

É verdade que te podia dizer:

«Como é mais fácil deixar que as coisas não mudem,

sermos o que sempre fomos,

mudarmos apenas dentro de nós próprios?»

Mas ensinaste-me a sermos dois;

e a ser contigo aquilo que sou,

até sermos um apenas no amor que nos une,

contra a solidão que nos divide.

Mas é isto o amor:

ver-te mesmo quando te não vejo,

ouvir a tua voz que abre as fontes de todos os rios,

mesmo esse que mal corria quando por ele passámos,

subindo a margem em que descobri o sentidode irmos contra o tempo,

para ganhar o tempo que o tempo nos rouba.

Como gosto, meu amor,de chegar antes de ti para te ver chegar:

com a surpresa dos teus cabelos, e o teu rosto de água fresca

que eu bebo, com esta sede que não passa.

Tu:

a primavera luminosa da minha expectativa,

a mais certa certeza de que gosto de ti,

como gostas de mim,

até ao fim do mundo que me deste.

Nuno Júdice


PS.:Mimo que recebi da amiga Solluacigana...Obrigada!!!

Nenhum comentário: